Battlestar Galactica – Space Battleship

Battlestar Galactica, nave título do filme e série de TV homônimos, é uma “estrela de batalha” – um veículo espacial fictício projetado para combate direto, acomodar uma grande tripulação e lançar caças espaciais (modelo análogo aos porta-aviões atuais).

Seu tamanho estimado é de 4.143 pés (1,2 km aproximadamente) e conta com setenta e oito caças em cada baia de pouso (são duas baias por battlestar) e armamento pesado. Pode-se dizer que é um porta-aviões encouraçado, tal o armamento disponível na nave.

As Doze Colônias do Homem construíram cento e vinte battlestars durante sua longa guerra com os cylons, cujas naves de batalha eram conhecidas como “baseships” e serviam apenas como bases de lançamento de caças. Cada colônia possuía dezbattlestars, que foram destruídas no ataque a Caprica.

A Galactica é um gigantesco “porta-aviões encouraçado”. A Galactica é uma máquina de guerra muito maior que a Enterprise de Star Trek, trazendo um conceito novo de nave de combate. O maior atrativo, segundo os fãs, era seu poderoso motor que sempre rugia alto enquanto a música de Stu Philips tocava no estilo “space opera”, deixando o telespectador boquiaberto. Especula-se que seu comprimento seja de cerca de 1200m. Para se ter uma idéia do que isso significa, modernos porta-aviões movidos a propulsão nuclear medem cerca de 350m de comprimento (da classe Nimitz da US Navy mede impressionantes 333m (317m de linha d´agua)- com mais de 100.000 toneladas, mais de 5 mil tripulantes e mais de 90 aviões de combate).

Quem gosta de História Militar irá notar a semelhança entre as artimanhas de Adama para enganar os cylons e as adotadas pelo Almirante Isoroku Yamamoto nos preparativos de ataque a Pearl Harbor (1941). Há também o fato de caças cylon voarem sempre em três, um chefe e dois alas, assim como os caças Zero japoneses nos primeiros anos da Guerra do Pacífico, enquanto os caças norte-americanos voavam sempre em dupla, um principal e um ala.

Fonte : Wikipidia.

O MODELO:

Da marca Revell monoragram , foi do primeiro lançamento no mundo ( inicialmente somente para  o mercado americano, chegando ao Brasil muitos anos depois. De fácil montagem e de características simples, mas estas, não mudam sua situação de uma maquete rara inclusive no mercado Americano já que não é mais fabricada.Usada tinta acrílica com efeito de profundidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

    • Cassiano Oliveira
    • 11 dezembro, 2011

    Cara, tô no rank dos putinhas dessa nave. Acho A Battlestar Gallactica uma das naves mais modafóquers já projetadas.

    Ela poderia apontar pra mim e dizer: “-Aquele nerd ali é minha bitch!”

    ACTION STATIONS! SO SAY WE ALL!

    • Felipe Barros
    • 12 dezembro, 2011

    Caraça, malandro, babei! Mas ainda acho a Pegasus mais linda. Quanto será que sai uma dessas nos US?

    • Placido
    • 26 março, 2012

    Gostaria de comprar esta maquete da galactica.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: