GUNDAM – RMS-106 HI – ZACK

Características Tecnologia e Combate

A produção em massa do “Mobile Suit” das Forças Titan, bem como a Federação da Terra, o Hi zack foi uma grande melhoria sobre o Zaku II, usada pelo Principado de Zeon. Embora as Forças Titan fossem designadas para acabar com os focos de resistências restantes das forças de Zeon, o Hizack Titan usa o mesmo esquema de cores verde-escuro (As Forças da Terra tinha usado uma cor azul escuro). O Hizack é o mais freqüentemente equipado com um a Zaku-série metralhadora de 120 mm, bem como os sabres de feixe ou facões calor. Hizacks algumas vezes também são equipados com um rifle feixe , mas sua tolerância muito baixa para armas de feixe significa que ele só pode transportar um de cada vez. Hizacks também pode ser equipado com pods de mísseis em vez de granadas demão como os Mobile Suits anterior.

O Hizack também foi equipado com armadura de titânio, entrelaçados por um composto de cerâmica, e tem um gerador de maior saída do que a de um Zaku. Hizacks são mais rápido e mais ágil do que a de seus antecessores, e é facilmente controlada pelo seu piloto.

Características Gerais
Altura total
  • 20,6 metros
Altura da cabeça
  • 18,0 metros
Peso Max
  • 59,6 toneladas
Peso padrão
  • 38,7 toneladas
Usinas de energia
  • Reator de Fusão Ultracompact Minovsky
Saída de energia
  • 1.428 kW
Faixa de Sensor
  • 8900 metros
Alojamento Único piloto, no monitor panorâmico / cockpit assento linear no torso
Armadura
  • Liga de titânio / Composição com Cerâmica

Detalhando o universo GUNDAM:

Mobile Suit Guindam (機動戦士ガンダム Kidō Senshi Gundam?) é uma série de anime, do gênero mecha, de TV escrita e dirigida por Yoshiyuki Tomino e foi feita em 43 episodes que foram ao ar em 1979.

A série posteriormente foi re-editada para lançamento nos cinemas e foi reduzida para três filmes em 1981:

– Mobile Suit Gundam I (14 de Março de 1981)

– Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow (11 de Setembro de 1981)

– Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space (13 de Março de 1982)

A idéia dos Mobile Suit é baseada em Starship Troopers, embora a história tenha pouca semelhança a essa trama. Yoshikazu Yasuhiko fêz os projetos do personagens e [Kunio Okawara] era responsável para os projetos mecânicos, incluindo o robô gigante titular, o RX-78-2 Gundam.

A Terra está sofrendo com a Poluição e a superpopulação. A solução foi à colonização do espaço. Inúmeras colônias espaciais foram criadas ao redor da Terra, chamadas de Sides (Lados ou Paralelos). Com isso uma nova era se inicia, a era espacial, e foi chamada de UC 0001 (Universal Century – Século Universal). A humanidade cresceu para 11 bilhões de habitantes durante os 58 anões de paz, mas em UC 0058, a colônia Side três, a colônia mais longe da Terra, declarou independência da Terra, e sob o comando de Zeon Zoom Daikum, foi criada a República de Zeon (ou Zion). Apesar da independência, Zion ainda manteve boas relações com a Terra. Mas em UC 0068 Zeon foi morto, e Zion ficou sob o controle da família de tiranos Zabi. Assim, em UC 0079, Zion declarou guerra contra a Terra, guerra esta que ficou conhecida como Guerra de Um Ano.

As armas de guerra eram as Armas Nucleares e Biológicas, e pelo alto poder de destruição delas três bilhões de pessoas morreram, cerca de 25% da humanidade. Um acordo feito entre a Terra e Zion proibiu o uso desses armamentos, e um pequeno período de paz reinou, apenas por 8 meses.

Zion construiu robôs de guerra, chamados Zaku, com 18 metros de altura, pilotados por humanos. Em resposta, a Terra construiu o Gundam RX-78-2, pilotado por Amuro Rei.

Com o sucesso do Gundam RX-78-2, a Terra começou a Produção em massa dos Gundam, e com eles foi lançado um ataque final contra Zion, derrotando Char Aznable, o antagonista

Fonte : Wikigundam

O Modelo :

Da Marca BANDAI, com selo Master Grade, é de excelente qualidade, possuindo uma escala de médio porte (1/100) dando possibilidade de várias composições. É um modelo feito para o mercado Japonês (manual de montagem somente em Japonês) mas é tão bem elaborado que há uma fácil interação o que facilita muito a preparação e execução para a montagem.

Feito em plástico injetado na cor, o que facilita muito sua execução.  Para dar idéia do tamanho, em algumas fotos foi colocado um Carro de Combate alemão TIGER I um dos maiores TANQUES da WWII fica carro de brinquedo com este poderoso Body Suit.

Este slideshow necessita de JavaScript.

    • Noob
    • 14 dezembro, 2011

    Isso é um Transformer ? hsauhsuashuasahsu

  1. Ótima a sacada de pô-lo pisando no tanque! Hhauahuahaua

  2. ok

  1. 19 dezembro, 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: