GUNDAM – RX – 78 – 3

Características Tecnologia e Combate

O RX-78-3 Gundam “G-3” é uma variação do original RX-78-2

O Gundam era incrivelmente avançada para seu tempo. Construído a partir do leve Titanium Luna , seu porte era mais leve do que o produzido em massa em Zeon do Mobile Suits e mais resistentes muito, capaz de ignorar uma metralhadoras das unidades zaku’s com pouco ou nenhum dano. Seu poder ofensivo foi acima e além do que Zakus Zeon. O RX 78 iria se envolver em batalhas com o seu Rifle  tornando-o o primeiro Suit Mobile para ter o poder de fogo equivalente a um canhão de feixe de  um cruzador de batalha. Além disso, ele fez uso de dois sabres feixes de laser , uma lâmina de plasma extremamente quente que poderia cortar qualquer metal com facilidade. Aqueles sabres laser poderia ser estendido para um lança- dardo de feixes , o que poderia ser usada para gopear em um inimigo de uma distância maior do que a lâmina do sabre permitiria.

O RX 78 também usava armamento mais convencional: ele poderia ser lançado com uma Hiper Bazooka , a resposta da Federação as bazucas usadas por Zakus Zeon é, além disso, sua cabeça foi equipado com um par de pequenos canhões vulcan, proporcionando-lo com uma arma de último recurso bem como uma forma de atacar as aeronaves e veículos blindados sem desperdiçar munição ou energia de suas armas mais poderosas. Ele também fez uso de uma arma convencional muito estreita faixa-conhecido como o Martelo Gundam – uma grande arma semelhante a uma estrela da manhã que poderia ser colocado contras seus inimigos .

Gundam The Hammer foi finalmente atualizado para uso no espaço e equipados com uma série de verniers na bola, e renomeado para ser o Hiper martelo. Por último, exercia um grande escudo que oferecê-lo uma defesa contra ataques inimigos que nem mesmo seu corpo Titanium Luna poderia suportar, sem danos. Seu Gundam Piloto -Amuro Ray -faria uso do escudo como um chamariz em muitas batalhas, aproveitando-se do seu tamanho para enganar o inimigo a pensar que ele estava cobrindo-os, em seguida, atacar o inimigo através do escudo.

Em termos de tecnologia, o Gundam foi equipado com um sofisticado, com um computador de aprendizagem que coletar dados piloto e inimigo durante combates e permitir que o Gundam para operar mais efetivamente. Os dados do computador foi usado pela Federação para melhorar os controles de forma do Gundam é produzido em massa, a RGM-79 GM . Além disso, ele foi atualizado pela Federação técnico de Mesquita Han pouco antes da Batalha de Para melhorar seus tempos de reação, as articulações do Gundam receberam um revestimento magnético , com base no procedimento experimental realizado no RX-78-3 ” G-3 “Gundam e posteriormente utilizado unidade Amuro sucessor pretendido, o RX-78NT-1 Gundam “Alex” .

O Gundam faz uso do Sistema de Bloco Central implementadas nas unidades do Projeto V outros. O tronco do Gundam é mais oco, de modo que um Caça do  Núcleo FF-X7 podem atracar com ele. Isso permite que o piloto abandonar as pernas e o torso do Gundam.Para isso  o Gundam deve ser  fortemente danificados e dá ao piloto a chance de escapar durante o combate.

RX-78-3 Gundam “G-3”

 
 

Tipo de unidade

Prototype Suit Combate Close Quarters móvel

 

Perfil

 

Número modelo

  • RX-78-3
 

Desenvolvido a partir de

 

Desenvolveu-se

 

Primeira Vista

0079 UC

 

Fabricante

 

Operador

 

Pilotos conhecidos

 

Características Gerais

 

Altura total

  • 18,5 metros
 

Altura da cabeça

  • 18,0 metros
 

Peso Max

  • 60,0 toneladas
 

Peso padrão

  • 43,4 toneladas
 

Usinas de energia

  • Minovsky Reactor de Fusão Ultracompact
 

Saída de energia

  • 1.380 kW
 

Faixa de Sensor

  • 5700 metros
 

Alojamento

Único piloto do cockpit, no torso com o Sistema de Bloco Central usando FF-X7 lutador Núcleo

 

Armadura

  • Lunar liga de titânio
 

Movimento

 

Max Acceleration

  • 0,93 G
 

180 tempo · Transformar

  • 1,1 s
 

Propulsão

  • Propulsores de foguetes: 55.500 kg total de
 

Armamentos

  • Pistolas 60 milímetros vulcan
  • Saber
 

Equipamentos especiais e recursos

  • Magnético revestido Articulações

Detalhando o universo GUNDAM:

Mobile Suit Guindam (機動戦士ガンダム Kidō Senshi Gundam?) é uma série de anime, do gênero mecha, de TV escrita e dirigida por Yoshiyuki Tomino e foi feita em 43 episodes que foram ao ar em 1979.

A série posteriormente foi re-editada para lançamento nos cinemas e foi reduzida para três filmes em 1981:

– Mobile Suit Gundam I (14 de Março de 1981)

– Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow (11 de Setembro de 1981)

– Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space (13 de Março de 1982)

A idéia dos Mobile Suit é baseada em Starship Troopers, embora a história tenha pouca semelhança a essa trama. Yoshikazu Yasuhiko fêz os projetos do personagens e [Kunio Okawara] era responsável para os projetos mecânicos, incluindo o robô gigante titular, o RX-78-2 Gundam.

A Terra está sofrendo com a Poluição e a superpopulação. A solução foi à colonização do espaço. Inúmeras colônias espaciais foram criadas ao redor da Terra, chamadas de Sides (Lados ou Paralelos). Com isso uma nova era se inicia, a era espacial, e foi chamada de UC 0001 (Universal Century – Século Universal). A humanidade cresceu para 11 bilhões de habitantes durante os 58 anões de paz, mas em UC 0058, a colônia Side três, a colônia mais longe da Terra, declarou independência da Terra, e sob o comando de Zeon Zoom Daikum, foi criada a República de Zeon (ou Zion). Apesar da independência, Zion ainda manteve boas relações com a Terra. Mas em UC 0068 Zeon foi morto, e Zion ficou sob o controle da família de tiranos Zabi. Assim, em UC 0079, Zion declarou guerra contra a Terra, guerra esta que ficou conhecida como Guerra de Um Ano.

As armas de guerra eram as Armas Nucleares e Biológicas, e pelo alto poder de destruição delas três bilhões de pessoas morreram, cerca de 25% da humanidade. Um acordo feito entre a Terra e Zion proibiu o uso desses armamentos, e um pequeno período de paz reinou, apenas por 8 meses.

Zion construiu robôs de guerra, chamados Zaku, com 18 metros de altura, pilotados por humanos. Em resposta, a Terra construiu o Gundam RX-78-2, pilotado por Amuro Rei.

Com o sucesso do Gundam RX-78-2, a Terra começou a Produção em massa dos Gundam, e com eles foi lançado um ataque final contra Zion, derrotando Char Aznable, o antagonista

Fonte : Wikigundam

O Modelo :

Da Marca BANDAI, com selo Master Grade, é de excelente qualidade, possuindo uma escala de médio porte (1/100) dando possibilidade de várias composições. É um modelo feito para o mercado Japonês (manual de montagem somente em Japonês) mas é tão bem elaborado que há uma fácil interação o que facilita muito a preparação e execução para a montagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

    • Noob
    • 19 dezembro, 2011

    Outro Transformer ?

    • Noob
    • 19 dezembro, 2011

    Não ! que é isso ! Eu sou muito Noob ! Isso é um MEGAZORD !

  1. Nunca ouvi falar nele, ele tem vida propia ?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: