BATMOBILE 1995 – BATMAN FOREVER

O terceiro filme do Batman Warner Brothers foi lançado em 1995; Batman Forever. Joel Schumacher foi o novo diretor, e criou um filme muito diferente de seu predecessor. Uma das mudanças foi um Batmóvel novo, projetado por Barbara Ling. Ling queria ter uma estética mais orgânica, e por isso desenhou um carro que parecia que realmente tinha costelas e asas. Para acentuar as linhas intrincadas do carro, os painéis do motor, rodas e material rodante foram indiretamente iluminadas de modo que eles pareciam brilho azul. O carro lembra Batmobiles anterior, com um dossel “cockpit split”, pára-lamas separados, e de exaustão do jato. A barbatana telhado também foi  retirado de alguns dos primeiros Batmobiles, mas ele pode ser aberto em um “V” de forma para um olhar mais contemporâneo. Em outro recurso de design exclusivo, as rodas foram feitas para manter o logos bastão na posição vertical quando as rodas estão girando.

O cockpit de dois lugares apresentado um monitor de retrovisor, display de diagnóstico do sistema, e agrupamento de medida personalizada. Se Batman é perseguido, o Batmóvel tinha duas características:

  1. Primeiro, ele tinha a capacidade de bloquear todas as quatro rodas perpendiculares à sua linha central, para permitir o movimento lateral rápido.
  2. Segundo, por mais terríveis circunstâncias, o Batmóvel poderia redirecionar para a descarga dos jatos sob sua extremidade dianteira e lançar grappling cabos de âncoras em cima. Com o nariz e até as linhas no local, o carro poderia escalar superfícies verticais pura como a construção de paredes, como se estivesse dirigindo em terreno plano.

Apesar de suas muitas defesas, a vida deste Batmobile foi relativamente curta. Foi destruído parcialmente no meio de trama do filme Batman Forever , quando o Charada depositou um saco cheio de explosivos no cockpit.

Fonte : http://www.batmobilehistory.com

O MODELO:

Da marca Revell americana é considerado raro pois não é mais injetado ( e não tem qualquer previsão) possui poucos detalhes onde obriga muita melhoria principalmente no painel  em seu Cockpit. Sua Escala 1/24.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Não consigo ser fã desse batmobile, me parece tãão galhofa (combina com o filme, é verdade) sou fãzaço do tumbler, realmente um carro que dá pra entender pq foi utilizado

  2. Esse Carro é um dos clássicos dos anos 90

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: