ATAT (All Terrain Armored Transport) ESCALA 1/50 !!!!!!

All Terrain Armored Transport (AT-AT)

Origem: Wikipédia,
AT-AT
Afiliação: República galácticaImpério GalácticoImpério Remanescente
Fabricante: Kuat Drive Yards
Classe: Blindado, Infantaria Mecanizada, Artilharia Móvel e Andador (Walker)
Modelo: All Terrain Armored Transport
Comprimento: 15.5 m – 20 m
Altura: 22.5 m
Tripulação: 1 piloto, 1 artilheiro e 1 comandante
Passageiros: 40 troopers
Velocidade Máxima: 60 Km/h
Capacidade: 5 speeder bikes ou 2 (parcialmente desmontados) AT-ST Walkers
Armamento: 2 canhões blaster médios e 2 canhões laser pesados
Portal Ficção Científica

O “All Terrain Armored Transport”, ou AT-AT walker, é um transporte de Star Wars, que possui 4 pernas, sendo um veículo de combate usado pelas forças terrestres Imperiais. Com uma altura de mais de 20 metros, esses walkers intimadam a todos, e são usados tanto para efeito psicológico como tático.

Um AT-AT possui uma armadura galvanizada impenetrável à tiros de blaster, e assemelha-se a um fera gigante pela forma que se move em um campo de batalha. A “cabeça” de um AT-AT carrega o armamento principal: um par de canhões blaster médios localizados nas “têmporas” do walker, e dois canhões laser gêmeos pesados no “queixo”.

Os pilotos do grupo de comando do AT-AT, que se localizam na “cabeça” a qual é conectada ao corpo principal através de um “pescoço” flexível, consiste em um comandante, um artilheiro e um piloto. Tripulantes adicionais e tropas podem ser carregadas na compartimento de aramzenagem principal do walker.

No Universo Expandido

Forjado na Kuat Drive Yats, o mesmo fabricante do prodígio do Império, o Imperial Star Destroier, o walker AT-AT é a perfeita personificação da filosofia Imperial. Ele favorece o medo sobre a função, pois o imenso veículo é mais uma arma de terror que uma arma de combate completamente eficiente. Apesar de seus complexos mecanismos das pernas requererem constante manutenção e reparo, o robusto walker é adaptado a todo tipo de terreno, sendo capaz de sobrepujar qualquer obstáculo.

Dentro da casca blindada do AT-AT existe espaço suficiente para carregar 5 speeder bikes Imperiais e cerca de 40 soldados. Ao invés disso, o espaço interior pode ser reconfigurado para carregar dois walkers (andadores) AT-ST, apesar de requerer uma desmontagem parcial para caberem dentro.

Apesar da Kuat Drive Yats ser a principal fabricante dos walkers Imperiais, outras em Carida, Belderone e Anteevy também foram contribuidores chave para o exército Imperial.

AT-ATs são freqüentemente modificados para missão em meio-ambientes específicos. Os então chamados snow walkers usados em Hoth são uma prova disso. Dune walkers, ao contrário, são walkers de terrenos desérticos providos com unidades de dissipação de calor Sienar z23. Ainda existe um primo aquático do walker conhecido como AT-AT swimmer – “Aquatic Terrain Armored Transport” – que ostenta unidades propulsoras ao invés de pernas.

MODELO:

Fabricado pela Revell Alemã é do tipo Snap mas que requer um pouco de interferência para melhor detalhar.

O piso foi confeccionado no cerâmica fria e a figuras são da escala 1/50.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: